Os nascimentos de São Paulo

Autores: Eduardo Bueno (organizado), Aziz Ab’Saber, Benedito Prezia, Luiz Augusto Kehl, Maria Aparecida Lomonaco, Hernâni Donato, Lilia Schwarcz Nicolau Sevcenko
Editora: Ediouro
ISBN: 97-8-85-00-01478-9

208 páginas
Português
Formato: Papel

Sinopse oficial:
A seqüência de fundações, os aspectos estratégicos e místicos da colina de Piratininga, o sólido legado indígena, a transitoriedade permanente e os aspectos autofágicos da grande cidade foram o ponto de partida dos seminários ‘Os nascimentos de São Paulo’, encontro que deu origem aos artigos reunidos neste livro. Sete dos maiores especialistas na história de São Paulo apresentam aqui sua inovadoras visões sobre os eventos que marcaram a gênese da cidade. Em comum, além da solidez dos argumentos, estão abordagens na contramão ou desvinculadas na historiografia vigente. Organizado e editado por Eduardo Bueno, ‘Os Nascimentos de São Paulo’ abre novos horizontes e amplia o terreno para uma compreensão mais plena dos eventos que antecederam e sucederam a clássica missa rezada pelos jesuítas no raiar do dia 25 de janeiro de 1554, no coração de São Paulo.

Por que eu li?
Sempre quis conhecer mais a fundo a história de São Paulo, e entendi que ler algum livro do Eduardo Bueno seria uma boa porta de entrada.

Minha opinião:
Livro de difícil leitura, mas muito rico em fatos históricos e detalhes que fazem você entender bem como São Paulo chegou ao ponto que chegou hoje. Falando bem sério, não era para dar certo esta cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *